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SEC: Como gerar e salvar o "Computer Details"
Número de Referência: AA-00233 Visualizações: 47157 Criado: 12-02-2012 17:52 Última Atualização: 06-10-2014 11:16

- Descrição:

O "Computer Details" é um relatório coletado através do Sophos Enterprise Console (SEC), contendo informações sobre um determinado computador contendo erros, alertas, status de políticas entre outras informações.

Este artigo irá mostrar o procedimento necessário para visualizar e salvar o "Computer Details", bem como as informações que estão disponíveis para consulta.

- Guia Rápido:
Clique no item abaixo, conforme a informação que deseja verificar:


Caso o link no guia rápido não o redirecione para o item desejado, basta mover a barra de rolagem da página para encontrá-lo.





            
  1. Abrir e salvar o "Computer Details" de um computador gerenciado:

    1. Abra o Sophos Enterprise Console (SEC)
    2. Na barra de ferramentas, selecione "View" -> "Endpoints":



      NOTA: Caso a opção "Endpoints" não possa ser selecionada, então você já está na janela correta onde estão localizadas as estações, prossiga com o próximo passo.

    3. Selecione a estação desejada e clique com o botão direito sobre a mesma, selecione a opção "View Computer Details":



    4. A janela abaixo será aberta:



    5. Caso deseje verificar a descrição das informações disponíveis no "Computer Details", clique aqui para verificar as informações
    6. Para salvar as informações do computador, clique em "Save As":



      O arquivo deve ser salvo como HTML.

      Caso tenha sido solicitado pelo suporte técnico da M3Corp, encaminhe o arquivo através do seu chamado, conforme instruções disponíveis no artigo abaixo:

      Instruções para Suporte Técnico - M3Corp:
      http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00283




  2. Informações disponíveis no "Computer Details":

    1. O "Computer Details" traz um relatório completo da estação com endpoint gerenciado, nele você encontrará informações como:

      1. Nome do computador
      2. Sistema operacional
      3. Se é membro de um domínio ou grupo de trabalho
      4. Qual a versão do Anti-Virus instalado e demais componentes como HIPS e Patch Agent.
      5. O status dos componentes, se estão ativos ou não e se estão de acordo com a política ou não.
        Exemplo: On-Acess Scanning, que corresponde ao Anti-Virus e demais componentes.
      6. Se a estação está ou não atualizada, de acordo com o campo Up to date
      7. Local onde a estação busca suas atualizações (Primary ou Secondary server update)
      8. Últimos eventos registrados referentes a detecções e bloqueios nas políticas, tais quais:

        1. Detecções de Malwares, Adwares ou PUAs e Buffer Overflow:



        2. Mídias removíveis bloqueadas pela política de Device Control



        3. Aplicativos bloqueados pela política de Application Control



        4. Acesso a sites bloqueados pela política de Web Control:



        5. Eventos referentes a regras definidas para a política de Data Control:



        6. Eventos da política de Tamper Protection:



        7. Eventos da política de Firewall:



      9. Você também encontrará informações sobre erros e alertas registrados na estação:


        Neste exemplo, é informado que a estação deve ser reiniciada para aplicar as últimas atualizações de software do endpoint (não confundir com atualização de vacinas).

      10. Informações referentes a detecções antigas e já tratadas também está disponível:



      11. A lista das vacinas atualmente disponíveis na estação, pode ser encontrada em "IDEs installed":




        Clique aqui para retornar ao Guia Rápido | Clique aqui para retornar a Página Inicial das Documentações
Atenção!!!

Para maiores informações abra um chamado para a nossa equipe de suporte através do nosso painel de controle, para isso siga as instruções disponíveis no artigo abaixo:

Instruções para Suporte Técnico - M3Corp:
http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00283