Ir para o Menu
Pesquisar a Base de conhecimento
POA: Alterando senha do usuário
Número de Referência: AA-00318 Visualizações: 4325 Criado: 27-07-2012 19:16 Última Atualização: 07-07-2014 08:33

- Descrição:

Ao instalar o SDE (Sophos Disk Encryption), é possível usar o POA (Power-on Authentication), onde o usuário deve ser autenticado antes da inicialização do Windows.

Este artigo irá descrever como a autenticação POA irá se comportar quando a senha do usuário for alterada.

O conteúdo deste artigo se aplicada aos seguintes produtos:

  • Sophos Enterprise Console (SEC) 5.2.1 com o Sophos Disk Encryption 5.61
  • Sophos Enterprise Console (SEC) 5.2.1 R2 com o Sophos Disk Encryption 5.61
  • Sophos Enterprise Console (SEC) 5.2.2 com o Sophos Disk Encryption 5.61
  • Sophos Safeguard Enterprise 5.60
  • Sophos Safeguard Enterprise 6.0x
  • Sophos Safeguard Enterprise 6.1x

- Cenário 1

Caso o usuário alterar a senha através do "CTRL+ALT+DEL", o SDE irá sincronizar a senha com o POA de forma instantânea, ou seja, caso o computador for reiniciado, a nova senha já poderá ser usada.

Para alterar a senha via "CTRL+ALT+DEL":

  1. Faça logon com o usuário desejado no Windows.
  2. Pressione as teclas: CTRL + ALT + DEL
  3. Clique na opção "Alterar uma senha...".
  4. Informe a senha atual e a senha nova.
  5. Ao aplicar a alteração, a senha será sincronizada com o POA automaticamente.


- Cenário 2

Caso o usuário alterar a senha de outa forma que não seja via "CTRL+ALT+DEL", na próxima reinicialização do computador será necessário informar a senha antiga do usuário no POA, e a senha nova no Windows. Após isto a senha será sincronizada.

Para sincronizar a senha com o POA:

  1. No POA, realize a autenticação usando a senha antiga.
  2. Quando o Windows terminar de iniciar, será informado que a senha está inválida, apenas clique em "OK".
  3. Informe a senha nova na autenticação do Windows.
  4. A senha será sincronizada com o POA automaticamente.

- O que fazer?


Procure sempre alterar a senha via "CTRL+ALT+DEL" para que o sincronismo seja instantâneo, no entanto, alterar a senha de outras formas não causará problemas, sendo necessário apenas informas a senha antiga no POA e a nova no Windows para realizar o sincronismo.



Clique aqui para voltar à página do suporte técnico

Atenção!!!

Para maiores informações abra um chamado para a nossa equipe de suporte através do nosso painel de controle, para isso siga as instruções disponíveis no artigo abaixo:

Instruções para Suporte Técnico - M3Corp:
http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00283