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SMC 4.0: Guia do usuário SSP para Windows Mobile
Número de Referência: AA-00332 Visualizações: 4703 Criado: 07-08-2012 11:16 Última Atualização: 27-04-2015 14:41

Referência: http://www.sophos.com/en-us/medialibrary/PDFs/documentation/smc_4_m_eng_user_guide_windows.pdf?la=en

 - Descrição:

Este artigo descreve diversos procedimentos possíveis através do Sophos Mobile Control (SMC) em dispositivos Windows Mobile.

- O que fazer?

Pré-requisitos:

  • Se você é o administrador do Sophos Mobile Control (SMC), já deve ter efetuado as configurações necessárias para habilitar os usuários SSP, de acordo com descrição disponível no artigo abaixo:

    SMC: Self Service Portal (SSP)
    http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00521

Convenções:

  • Console Web : Se refere a console do Sophos Mobile Control (SMC) acessada pelo administrador
  • SMC Client: Aplicativo do Sophos Mobile Control (SMC) no dispositivo
  • Portal SSP: Portal de acesso para os usuários Self Service Portal (SSP)
  • Conforme o guia SMC: Self Service Portal (SSP) citado acima, um e-mail com o link para acesso ao Portal SSP é encaminhado para os usuários.

Guia Rápido:
Clique sobre a opção que deseja verificar:

  1. Instalação do SMC Client no Windows Mobile:

    1. Abra o navegador de internet no seu computador, vá até o Portal SSP (Self Service Portal) do Sophos Mobile Control (SMC) utilizando a URL fornecida por sua empresa
    2. A tela de login do Portal será exibida:





  1. Coloque os seus dados de usuário e senha e clique em Login. A página de boas-vindas do Portal SSP será exibida:
    NOTA: Se você já possuir dispositivos registrados, eles serão mostrados em uma lista na página de boas-vindas.



  2. Clique em “Register new device”.
  3. A página onde estão as políticas da empresa será exibida.
  4. Leia as informações referentes as políticas da empresa, selecione “I accept the terms” para aceitar os termos mostrados, e clique em “Next” para prosseguir.
  5. Com a página para selecionar o dispositivo aberta, selecione Windows Mobile, e clique em “Next” para prosseguir:





  6. Na página onde as informações do dispositivo são exibidas, coloque o número do seu telefone, o mesmo deve seguir o padrão internacional, exemplo:

    +55 (código do Brasil) DDD (Código de área de sua região) e número, como por exemplo: +5511xxxxxxxxx (onde xxxxxxxxx corresponde ao número de seu telefone) e 11 ao código de área de SP, capital.

    Para uma identificação facilitada, coloque uma breve descrição em “Device description”:



  7. Após clicar em “Next”, uma mensagem com um código de confirmação será enviada ao telefone que você cadastrou.



  8. No seu navegador, a página com a confirmação do número do telefone será exibida. Informe o código de confirmação:



  9. Clique em “Next” para iniciar a instalação.

    Uma página exibirá uma amostra do progresso da instalação. Logo após, uma nova página mostrará uma breve descrição de como prosseguir.

  10. No seu telefone, você receberá uma mensagem contendo o link para download.



  11. Clique no link. Você poderá ter que confirmar que deseja prosseguir ao website.

  12. Clique em “Yes” para efetuar o download do SMC Client:



  13. Será exibida a página onde o progresso do download pode ser visualizado.
  14. Após a conclusão do download, será pedida uma confirmação de que você deseja realizar a instalação.



  15. Clique em “Yes” para efetuar a instalação do SMC Client. O progresso da instalação será mostrado:



  16. Após a conclusão da instalação, uma mensagem de confirmação será exibida:

  17. Clique em “OK”.
    Após fechar o navegador no seu dispositivo, a tela inicial será exibida. O ícone rosa do Sophos Mobile Control (SMC) indica que o SMC Client está se comunicando com o servidor:



  18. Quando a comunicação com o servidor for completada, a cor do ícone mudará de rosa para verde.



  19. Após a conclusão das configurações, uma mensagem será exibida, informando o sucesso da operação. Clique em “OK”.

  20. Quando o SMC Client é instalado e configurado no seu dispositivo, este será mostrado na lista de dispositivos do Portal SSP.




2. O que esperar após a instalação:

Dependendo das especificações configuradas no perfil instalado, as seguintes características podem ser esperadas após a instalação:

  • Alguns aplicativos podem estar indisponíveis no seu dispositivo.
  • Novas aplicações podem estar disponíveis.
  • A aplicação de e-mail pode ser pré-configurada para acessar o seu servidor de e-mail corporativo.

NOTA: Se o seu Gerenciador de Perfis for removido do seu dispositivo, todos os dados (e-mail, calendário, ítens e contatos) colocados no perfil também serão removidos.




3. Sincronize o seu dispositivo manualmente:

Após instalar e configurar o software no seu dispositivo, você pode sincroniza-lo manualmente com o seu servidor Sophos Mobile Control.

Essa sincronização é útil, por exemplo, nas situações abaixo:

  • O seu dispositivo estava desligado durante um longo período e por consequência não sincronizou com o servidor durante este período. Neste caso, o seu dispositivo não está de acordo com as políticas, e, por exemplo, você pode não ter recebido novos e-mails. Para que o seu dispositivo fique de acordo com as políticas novamente, você precisa sincronizá-lo com o servidor do Sophos Mobile Control.
  • O seu dispositivo não está de acordo com as políticas, devido a outros motivos (por exemplo: aplicativos que não estão de acordo com as políticas) e você precisa fazer algumas mudanças para que o dispositivo fique de acordo com a política. Depois de fazer as mudanças necessárias, você precisa sincronizar o seu dispositivo com o servidor Sophos Mobile Control.

Para sincronizar o dispositivo manualmente, vá até a tela de boas-vindas do Portal Self Service, selecione o dispositivo, e clique em “Refresh data” para atualizar os dados.




4. Limpe (Wipe) os dados do dispositivo:

Em caso de perda ou roubo, você pode restaurar o seu dispositivo, de acordo com o padrão de fábrica.

NOTA: Ao efetuar este procedimento, todos os dados do dispositivo serão perdidos.

  1. Vá até a tela de boas-vindas do Portal SSP.
  2. Na lista dos dispositivos registrados, selecione aquele de sua preferência.
  3. Clique em “Wipe Device” para efetuar a limpeza. Uma caixa de mensagem será exibida.
  4. Selecione “I am aware that the following action cannot be undone”, para declarar que está ciente que o procedimento não poderá ser desfeito.
  5. Clique em “Delete all data” para deletar todos os dados.

O seu dispositivo foi restaurado, de acordo com o padrão de fábrica. Todos os dados foram deletados.




5. Reconfigure o seu dispositivo:

Se o SMC Client não estiver mais instalado no seu dispositivo (por exemplo, caso o mesmo tenha sido restaurado aos padrões de fábrica), porém o dispositivo ainda estiver registrado, você poderá reconfigurá-lo através do Portal SSP.

  1. Vá até a tela de boas-vindas do Portal SSP.
  2. Na lista dos dispositivos registrados, selecione aquele de sua preferência.
  3. Clique em “Reconfiguration” para reconfigurá-lo. Uma caixa de mensagem será exibida.
  4. Clique em “Reconfiguration” para reconfigurá-lo. Uma página de aviso será exibida.
  5. Clique em “Next” para prosseguir.

O processo de instalação e configuração será iniciado. Os procedimentos seguintes são idênticos ao informados anteriormente para configurar o SMC Client em telefones com o Windows Mobile. Após a conclusão do processo, o SMC Client estará novamente disponível no seu dispositivo.


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Atenção!!!

Para maiores informações abra um chamado para a nossa equipe de suporte através do nosso painel de controle, para isso siga as instruções disponíveis no artigo abaixo:

Instruções para Suporte Técnico - M3Corp:
http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00283