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Cloud: Instalador do endpoint e a detecção de softwares de segurança de terceiros
Número de Referência: AA-00418 Visualizações: 3115 Criado: 01-11-2013 15:04 Última Atualização: 20-11-2013 16:57

Referência Sophos: http://www.sophos.com/en-us/support/knowledgebase/9000/9100/119619.aspx

- Descrição:

Este artigo fornece informações de como o instalador Sophos Cloud Endpoint detecta e remove Softwares de segurança de terceiros antes da instalação.

Por padrão o instalador do Sophos Cloud Endpoint executa a checagem de Softwares de segurança de terceiros e o remove quando identificado, antes de efetuar a instalação.

Este comportamento pode ser mudado se necessário, para maiores informações acesse o manual da ferramenta: Manual Inicial: Sophos Cloud a partir do tópico Deploy

Nota: Nossa orientação é que você abra um chamado com o Suporte Técnico M3Corp detalhando a versão do seu Software de segurança de terceiros caso ela não seja identificada e removida automaticamente. Dessa forma podemos  aprimorar cada vez mais a base de dados dos desinstaladores Competitor Removal Tool (CRT)

Cenários:

Este artigo é indicado quando:

- Um Softwares de segurança de terceiros não foi corretamente detectado
- A remoção do Software identificado falhou
- Um Software de terceiros é detectado porém ele já foi removido



- O que fazer?


Um Software de segurança de terceiros não foi corretamente detectado

1 - Confirme que o produto não foi corretamente detectado e busque informações sobre o motivo, cheque o arquivo de log 'avremove.log' criado pelo instalador Sophos Cloud Endpoint. Por padrão ele é criado durante a instalação do diretório temporário do usuário. (%temp%). Exemplo: 'C:\users\Bob\AppData\Local\Temp\avremove.log''

2 - Se nenhuma aplicação de terceiros foi encontrada, no final do log, deverá apresentar:

No products detected on this system

Nas linhas anteriores do log serão apresentadas as chaves de registro que o instalador checou em busca de uma aplicação de terceiros. Analisando estas chaves é provável que seja possível identificar o motivo da aplicação não estar sendo encontrada.

Nota: Para identificar a versão dos Softwares que são identificados pelo instalador Sophos Endpoint, você pode fazer o seguinte:

1. Localizar o diretório 'crt' criado pelo instalador do Sophos Cloud Endpoint. Ele pode estar em '%temp%\crt\'.

2. Abra o prompt de comando como administrador e navegue até o diretório 'crt'.

3. Dentro do diretório execute o seguinte comando:
AVRemove.exe --listproducts > crtproducts.txt

4. Abra o arquivo 'crtproducts.txt' em um editor de texto para visualizar as versões que são reconhecidas e devem ser detectadas.

5. Se o seu produto está na lista e você não possui falha de permissões nas chaves de registro do Windows relacionadas a está aplicação, sugerimos que você abra um chamado com o suporte M3Corp.



A remoção do Software identificado falhou.

1. Cheque o arquivo 'avremove.log' criado pelo instalador Sophos Cloud Endpoint. Por padrão, este arquivo é criado durante a instalação do diretório temporário do usuário. (%temp%). Exemplo: 'C:\users\Bob\AppData\Local\Temp\avremove.log''

2. Se analisando o arquivo você não conseguir identificar o motivo da falha para remover a aplicação, sugerimos que você desinstale o Software de segurança de terceiros manualmente, antes de executar novamente a instalação do Sophos Cloud Endpoint

XP/2003: 'Adicionar ou remover programas'
Vista ou superior: 'Programas e recursos'


Um Software de terceiros é detectado porém ele já foi removido

1. Cheque o arquivo 'avremove.log' criado pelo instalador Sophos Cloud Endpoint. Por padrão, este arquivo é criado durante a instalação do diretório temporário do usuário. (%temp%). Exemplo: 'C:\users\Bob\AppData\Local\Temp\avremove.log''

As linhas do arquivo de logs mostram todas as chaves de registro que são verificadas pelo instalador. Talvez o instalador do Sophos Cloud Endpoit não limpou todas as chaves de registro do Software de Terceiros. Este log pode ser utilizado para identificar o motivo, do Software de terceiros ainda estar sendo detectado. 

Se você não conseguir localizar a razão do Software de terceiros ainda estar sendo detectado, mas tem absoluta certeza de que ele já foi removido, pode desmarcar a check box para a detecção de aplicações de terceiros durante a instalação do Sophos Cloud Endpoint.

Atenção!!!

Para maiores informações abra um chamado para a nossa equipe de suporte através do nosso painel de controle, para isso siga as instruções disponíveis no artigo abaixo:

Instruções para Suporte Técnico - M3Corp:

http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00283