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SGN: Usuário é questionado sobre a senha antiga durante o logon no Windows
Número de Referência: AA-00512 Visualizações: 5567 Criado: 16-06-2014 16:36 Última Atualização: 03-11-2014 09:15

Referência Sophos: http://www.sophos.com/en-us/support/knowledgebase/112239.aspx

- Descrição:

No SafeGuard Enterprise é recomendado a alteração de senha na tela de logon do Windows, através do Ctrl + Alt + Del > "Alterar senha". Caso o usuário tenha a sua senha alterada diretamente no Active Directory, será questionado ao mesmo que informe a sua senha antiga. Se o usuário não se lembra desta senha, é necessário realizar os passos abaixo:

- O que fazer?

1. Se o usuário não consegue logar no POA, realize um Challenge/Response, de acordo com o artigo: Como realizar o Challenge/Response;

2. Redefina a senha do usuário no AD, para uma senha temporária;

3. Faça o logon no Windows com a senha temporária, e clique em "Cancel" na janela que pergunta sobre a senha antiga;

4. Localize o usuário que teve a senha alterada, e clique na aba "Certificate";

5. Delete o certificado antigo do usuário. Para tal ação,  no painel de ferramentas, clique em "Actions" > "Remove(Imagem 2);

    Obs.: Quando aparecer uma tela solicitando para confirmar a ação, clique em "Yes".

6. Crie um novo certificado, clicando em "Actions" > "Add Certificate(Imagem 3).

   Obs.: Quando for solicitado uma senha, informe a senha temporária deste usuário, definida no passo 2.

7. Após realizar o logon na estação, realize um sincronismo com o SafeGuard, clicando no ícone no systray e selecionando a opção "Synchronize";

8. Uma vez que o sincronismo estiver completo, o usuário será alertado que recebeu um novo certificado, faça logoff e logon, utilizando a senha temporária.

9. Após o logon, é opcional a alteração da senha do usuário, utilizando o Ctrl + Alt + Del. Se o fizer, o SafeGuard irá gerar um novo certificado e enviá-lo para o servidor.

   Obs.: É importante verificar se a alteração de senha não está impactando na política de senha no Active Directory e também do SafeGuard, caso seja utilizada uma "Password Policy".

Ao finalizar esta configuração, o usuário estará apto para acessar a estação com a nova senha.



Imagem 1


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Imagem 3




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Instruções para Suporte Técnico - M3Corp:
http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00283