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SGN: Acessando arquivos criptografados em dispositivos móveis
Número de Referência: AA-00542 Visualizações: 104637 Criado: 25-08-2014 09:26 Última Atualização: 10-10-2014 08:44

Referência Sophos: http://www.sophos.com/en-us/medialibrary/PDFs/documentation/smeiOS_25_heng.pdf?la=en

- Descrição:

Este artigo descreve os passos necessários para visualizar os arquivos criptografados pelo SafeGuard Enterprise, no iOS, utilizando o módulo de Cloud Storage.
Obs.: A configuração inicial também poderá ser utilizada para dispositivos com Android.

Produtos suportados:

SafeGuard Enterprise

Sophos Mobile Encryption

- O que fazer?

1. Crie uma política padrão para Cloud Storage, e atribua esta política para a máquina desejada; Aplicando esta política, irá permitir que você crie uma chave local;

2. Na estação, clique com o botão direito em cima do ícone do SGN no system tray, e clique em "Create new key";



3. Na janela que abrir, defina um nome e uma senha para esta chave.

Obs.: Não esqueça desta senha, pois ela será utilizada para acessar os arquivos criptografados nos dispositivos móveis.



4. No Management Center, abra a política de Cloud Storage criada no passo 1.  No campo "Defined key for encryption" , clique em "..." e selecione a chave criada anteriormente;



5. A partir deste momento, qualquer arquivo criado/transferido para o serviço de Cloud Storage, terá as informações criptografadas por esta chave.

- Como ver as informações criptografadas no dispositivo móvel?

1. Faça o download e instalação do Sophos Mobile Encryption, acessando o link: https://itunes.apple.com/us/app/sophos-mobile-encryption/id513886291?mt=8

2. Após instalado, acesse o aplicativo e configure a sua conta no serviço de Cloud Storage desejado.
No exemplo abaixo, estamos utilizando o Google Drive. Para linkar a sua conta, clique em "Google Drive" no menu à esquerda, e depois em "Link with Google Drive";


3. Aguarde o sincronismo e clique no arquivo criptografado;

4. Informe a senha configurada no passo 3 - "O que fazer?", e clique em "Decrypt" para vistualizar o conteúdo do arquivo.




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Atenção!!!

Para maiores informações abra um chamado para a nossa equipe de suporte através do nosso painel de controle, para isso siga as instruções disponíveis no artigo abaixo:

Instruções para Suporte Técnico - M3Corp:
http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00283