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SGN: Falha de disco rígido
Número de Referência: AA-00547 Visualizações: 2418 Criado: 01-09-2014 17:05 Última Atualização: 02-09-2014 17:42

Referência Sophos: http://www.sophos.com/support/

- Descrição:

Este artigo visa fornecer informações importantes para a recuperação em caso de falha no Disco Rígido criptografado.

- Informações importantes:

  1. Em caso de falha de disco, evite escrever dados - tentativas de recuperação que escrevem no disco podem piorar a situação;
  2. Não faça "tentativas e erros" para recuperação, isso pode ocasionar perda de dados quando estamos falando de dados criptografados;
  3. A Microsoft fornece uma ferramenta por linhas de comando, chamada repair-bde, no qual pode ser usada para a recuperação em drives criptografados pelo BitLocker:
    1. http://technet.microsoft.com/en-us/library/ff829851.aspx;
    2. Repair-bde pode reconstruir partes críticas do disco e salvar dados recuperáveis, bem como senhas de recuperação válidas ou chaves de recuperação utilizadas para descriptografar os dados;
    3. Repair-bde não repara o drive que falhou durante o processo de criptografia ou descriptografia;
  4. Discos rígidos criptografados pelo BitLocker nativo ou SGN podem ser colocados em uma outra máquina que possua o client do SGN instalado, porém se o Challenge/Response do BitLocker estiver instalado, o 'slaving' do disco não será possível;
    Obs.: Para maiores detalhes sobre 'slaving' de disco, entre em contato com o suporte técnico através de nosso painel de chamados
  5. Discos rígidos criptografados por FileVault 2 podem ser acessados por outro computador MAC utilizando o FileVault 2 também.

Atenção!!!

Para maiores informações abra um chamado para a nossa equipe de suporte através do nosso painel de controle, para isso siga as instruções disponíveis no artigo abaixo:

Instruções para Suporte Técnico - M3Corp:
http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00283