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SEC: Repositório de atualizações não atualiza (SUM)
Número de Referência: AA-00552 Visualizações: 36739 Criado: 09-10-2014 13:54 Última Atualização: 14-11-2018 10:21

- Descrição:

Este artigo tem como objetivo auxiliar na identificação de possíveis causas para um eventual erro no download de updates do repositório de atualizações (Update Manager - SUM).

- O que fazer?

  1. Verifique a versão da console:

    Primeiro verifique qual é a sua versão correspondente ao Sophos Enterprise Console (SEC):

    1. Abra o Sophos Enterprise Console (SEC):
    2. Na barra de ferramentas no topo da janela, clique no menu "Help":



    3. Selecione "About Enterprise Console":



    4. Verifique sua versão, se a mesma for inferior a 5.3.0 você deverá necessariamente efetuar um upgrade de versão, uma vez que as versão anteriores a 5.3.0 já tiveram o suporte descontinuado pela M3Corp, conforme descrito no artigo abaixo:

      AVISO: Descontinuação de versões do Sophos Endpoint e Sophos Enterprise Console
      http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00431

      Conforme instruções disponíveis no mesmo artigo, efetue o upgrade de versão.

  2. Verifique se os serviços do Sophos estão ativos:

    1. No menu iniciar clique em "executar" e digite "services.msc":
    2. Localize se os serviços do Sophos estão ativos, com a excessão do "Sophos Web Intelligence Update" e com o tipo de inicialização definidos com o status "automático", em caso contrário, tente iniciar os serviços e coloca-los com a inicialização automática.



  3. Caso sua versão do SEC seja superior a 5.3.0, siga os procedimentos abaixo:

    1. Efetue os procedimentos descritos no artigo abaixo e nos envie o "Update Manager Details" do repositório:

      SEC: Como gerar e salvar o "Update Manager Details"
      http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00551

    2. Abra o seu navegador (IE, Firefox ou Chrome)
    3. Digite o endereço para atualizações, correspondente a sua versão da console:

      SEC 5.5.1: https://sophosv551-srv01.m3corp.com.br
      SEC 5.5.0: http://sophosv550-srv01.m3corp.com.br

    4. Verifique se será exibido o pedido de autenticação, se não exibir é possível que você possua um bloqueio de proxy ou firewall, neste caso pedimos que efetue as liberações abaixo:

      Proxy: range...201.20.59.48/24
      Firewall Portas:
      Comunicação com nosso servidor de atualizações: 80, 8089 - Protocolo TCP (entrada e saída)
      Comunicação interna entre as estações e o servidor da console: 8191, 8192, 8193 e 8194 - Protocolo TCP (entrada e saída)


      Você pode efetuar as configurações de proxy no repositório, para referência, disponibilizo o procedimento descrito no artigo abaixo:

      SEC: Instalação do SUM (Sophos Update Manager)
      http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00274#SUM_atualizando_a_partir_console

    5. Teste novamente a atualização.

      NOTA: Os dados para autenticação correspondem as suas credenciais de licença do endpoint CLI_EM ou , caso não possua as credenciais, verifique no seu portal de relacionamento na guia "Licenças".

      Observação: Caso a sua licença for Sophos, utilize o campo Address na SUM como sendo 'Sophos'. Se suas credenciais são CLI_EM, utilize o endereço de atualização conforme a versão da sua console:
      SEC 5.5.1: https://sophosv551-srv01.m3corp.com.br
      SEC 5.5.0: http://sophosv550-srv01.m3corp.com.br


  4. Caso o problema persista, você deve nos enviar uma SDU (Sophos Diagnostic Utility) a ser gerada no servidor onde se encontra a SUM.
    Para gerar a SDU, siga o procedimento descrito no artigo abaixo:

    SDU - Sophos Diagnostic Utility
    http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00201


    Clique aqui para retornar a página inicial das documentações
Atenção!!!

Para maiores informações abra um chamado para a nossa equipe de suporte através do nosso painel de controle, para isso siga as instruções disponíveis no artigo abaixo:

Instruções para Suporte Técnico - M3Corp:
http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00283