Ir para o Menu
Pesquisar a Base de conhecimento
AVISO: SafeGuard - Suporte à Windows 10
Número de Referência: AA-00592 Visualizações: 2544 Criado: 18-08-2015 16:51 Última Atualização: 27-10-2015 09:25

Referência Sophos: https://www.sophos.com/en-us/support/knowledgebase/122505.aspx e https://www.sophos.com/en-us/support/knowledgebase/122531.aspx

- Descrição:

Este artigo tem como finalidade esclarecer algumas questões referentes ao suporte do Windows 10 para a criptografia de disco do produto SafeGuard Enterprise.

Este artigo foi atualizado: Na versão 7.0.2 do SafeGuard Enterprise, o Windows 10 já é suportado. Para isso, realize um upgrade de versão para 7.0.1 e aplique a atualização 7.0.2.

Para maiores detalhes, verifique no manual de instalação

- Informações de suporte:

- Foi divulgado pela Sophos que entre Agosto e Setembro de 2015 será lançada a versão 7.0.2 do SGN com suporte à Windows 10.

- Atualmente, a instalação e upgrade dos S.O. anteriores não é suportado. A atualização para o Windows 10 poderá completar, porém não é suportada, pode causar indisponibilidade do sistema e perda de dados. No entanto, caso o sistema não iniciar, existe um método de recuperação  da máquina através do Windows Recovery Console, a opção se chama "Go back to previous buid". Caso somente a criptografia de arquivos estiver implantada, o upgrade poderá concluir com êxito, porém os arquivos não poderão mais serem acessados.

- Se estiver utilizando o SafeGuard na versão 7.0 ou 7.0.1 o upgrade será bloqueado e não poderá prosseguir.

- Novas instalações em Windows 10

As versões SafeGuard Enterprise 6.1, 7.0 e 7.0.1 serão instaladas no Windows 10, no entanto, não irão operar como o esperado e também não é suportado. As versões anteriores à estas, a instalação não ocorrerá.

- Upgrade do Windows 7 utilizando o POA para o 10 

Fazer o upgrade de uma máquina do Windows 7 com o POA para o Windows 10 com o BitLocker sendo gerenciado requer a desinstalação e decriptação dos volumes.

Os passos a serem realizados são:

  1. Desinstalar o pacote de configuração
  2. Desinstalar o SafeGuard Client (todos os módulos instalados devem ser removidos). 
    Dependendo da configuração da política, será necessário definir a opção |Uninstallation allowed| para 'yes' e forçar uma sincronização da máquina para com o servidor para pegar esta política. Este processo iniciará a decriptação dos drivers locais. Arquivos no qual foram criptografados pelos módulos de Data Exchange, Cloud Storage e File Encryption permanecerão criptografados.
  3. Reinicia a máquina após a decriptração terminar.
  4. Iniciar o In-Place Upgrade para o  Windows 10
  5. Crie e aplique a política de Authentication com a configuração desejada para o BitLocker.
  6. Instale o SafeGuard Enterprise Client versão 7.00.2 (que será lançada entre agosto e setembro).
  7. Instale o pacote de configuração novo
  8. Reinicia a máquina

- Upgrade do Windows 7 utilizando o BitLocker para o 10 

Poderá ser feito o upgrade da versão do Windows 7 utilizando o BitLocker (Native Device Encryption), porém, será necessário instalar a versão 7.0.2 que será lançada nos próximos dias.

Para maiores informações, verifique a documentação disponibilizada pela Sophos em https://www.sophos.com/en-us/support/knowledgebase/122505.aspx e https://www.sophos.com/en-us/support/knowledgebase/122531.aspx

Clique aqui para retornar à página inicial do suporte técnico.

Atenção!!!

Para maiores informações abra um chamado para a nossa equipe de suporte através do nosso painel de controle, para isso siga as instruções disponíveis no artigo abaixo:

Instruções para Suporte Técnico - M3Corp:
http://suporte.m3corp.com.br/article/AA-00283